quinta-feira, 27 de maio de 2010

Cançăo

Pus o meu sonho num navio
e o navio em cima do mar;
- depois, abri o mar com as măos,
para o meu sonho naufragar.



Minhas măos ainda estăo molhadas
do azul das ondas entreabertas,
e a cor que escorre dos meus dedos
colore as areias desertas.



O vento vem vindo de longe,
a noite se curva de frio;
debaixo da água vai morrendo
meu sonho, dentro de um navio...



Chorarei quanto for preciso
para fazer com que o mar cresça,
e o meu navio chegue ao fundo
e o meu sonho desapareça.



Depois, tudo estará perfeito:
praia lisa, águas ordenadas,
meus olhos secos como pedras
e as minhas duas măos quebradas.


- Adélia Prado

12 comentários:

  1. Nossa! Arrasou! Que trabalho maravilhoso!
    Fiquei encantada!
    Beijos ;-)

    ResponderExcluir
  2. Una preciosidad, me encanta.
    Saludos.

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo, Máá!
    おめでとう!
    bjs
    nici♥♥♥♥♥

    ResponderExcluir
  4. nossa ficou mt lindooo!!! adorei, a sua criatividade foi sem comparação...
    vc tem o diagrama desse "em torno" do quadro?

    ResponderExcluir
  5. Amiga!!!!!!!!!!
    Abafou!!!!!!!!!!!!
    Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Bjsssssssssssssssssssssssssssssss!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. PERFEITO E MARAVILHOSO...

    Leio esses poemas assim, e vejo mil coisas!

    =)

    ResponderExcluir
  7. Gente, ganhei a semana! Valeu! Obrigada a todos!!!!

    ResponderExcluir
  8. Participe da Promoção: Éééé... doBrasil!!! E concorra a lindos origamis verde e amarelo. Entre nessa torcida! Confira o regulamento no meu Blog! www.artsorigami.blogspot.com . Não fique Fora dessa Brincadeira!

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bem? Tem selinho pra você no meu blog :)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e comentar.
Thanks a lot for stopping by, hope to see you again.