sexta-feira, 10 de abril de 2009

Origami - 折り紙





Meu primeiro contato com o Origami, foi com minha mãe. Aprendi a fazer o tsuru e outras dobraduras. Com o tempo, dobrar papel virou uma lembrança da infância, o que me deixou a impressão de ser coisa de e para crianças. Quem não brincou de soldado ou quis ver quantos namorados iria ter?

Vi que me enganei completamente, origami tem tudo a ver com matemática, design, lógica, enfim, não é coisa de criança, é coisa de qualquer idade. E também é para e é de todos os povos, de todas as crenças, línguas, culturas... Pode ser divertido e estressante, mas não deixa de ser muito prazeiroso. Ver uma folha de papel se transformar em suas mãos, é muito gratificante.
Quando pronto, a sensação é a de mais um desafio vencido.

Hoje, faço origami como adulta, mas é a criança em mim que está muito feliz!

紙を折っているからうれしい!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e comentar.
Thanks a lot for stopping by, hope to see you again.